segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Os curiosos efeitos do yoga...

Virabhadrasana II ou Postura do Guerreiro II
Esta postura nunca foi das minhas "mais queridas" e sempre que praticava permanecia nela durante dez respirações torcendo pra acabar logo e quando acabava (ufa!) dava graças a deus e me sentia cumprindo uma obrigação. A prática regular mudou alguma coisa além do natural fortalecimento das pernas: não sei o que houve, agora sinto necessidade de ficar e ficar e ficar nesta postura... Não se trata de "condicionamento físico", em que naturalmente o corpo responde de outro jeito e aquilo se torna menos difícil para ele... Tampouco posso dizer que o desconforto se transformou em conforto... É algo mais parecido com necessidade. O corpo precisa ficar ali, naquela postura, então ele simplesmente fica, sem lamentações...

Um comentário:

little wing disse...

ei moça, que genial esse brinquedinho de virabhadrasana!
eu tou fazendo um trabalho agora sobre as três posturas do guerreiro e tava procurando uns desenhos dessas posturas pra ilustrar, a sua página veio junto na pesquisa, pena que só tem o virabhadrasana 2.
você por acaso não teria as outras duas que pudesse me arrumar?
meu email é raquelmaisalua@hotmail.com

ah.. tomara que você veja esse recadinho. ^^

tudo de bom!